Concurso da Polícia Civil de MS é realizado neste domingo em Campo Grande; confira detalhes
As provas são para as vagas de papiloscopista e agente de polícia científica. Ao total, 5.500 candidatos estão inscritos no concurso.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) aplica neste domingo (12) as provas escritas objetivas para as funções de perito papiloscopista e agente de polícia científica. Cerca de 5.500 candidatos estão inscritos para o concurso, segundo a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD).
Do número total de candidatos, 3.021 disputam as 42 vagas para perito papiloscopista. Os outros 2.523 inscritos buscam uma das 36 vagas para agente de polícia científica.
Esta é a primeira das seis fases do concurso. Os aprovados passarão pelas etapas seguintes, que são compostas por Avaliação Médico-Odontológica (Fase II), Avaliação Psicológica (Fase III), Prova de Títulos (Fase IV), Curso de Formação Policial (Fase V) e Investigação Social (Fase VI).
As provas das duas vagas serão realizadas na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e ambas têm duração de 4 horas. Para os interessados em se tornar perito papiloscopista da Polícia Civil de MS, os portões abrem às 7h, com fechamento às 8h. Já para os futuros agentes de polícia científica, a abertura dos portões será às 13h, com fechamento às 14h. (Todos os horários de MS)
Atenção, candidatos! É preciso comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário estabelecido para o fechamento dos portões. Além de se atentar aos cuidados de biossegurança contra a Covid-19 previstos no edital.
O edital com todas as regras da convocação e orientações para a realização das provas escritas, bem como os anexos com o ensalamento dos candidatos podem ser acessados no suplemento do Diário Oficial do Estado nº 10.698.
Está previsto para o dia 14 de dezembro (terça-feira) a divulgação do gabarito preliminar. O prazo para interposição de recursos é até o dia 15 de dezembro (quarta-feira).