Bilhetagem Digital: Pix é modo de pagamento mais utilizado no transporte público de Apucarana (PR)

Em Balneário Camboriú (SC), QR Code chegou a representar 47%; serviços são oferecidos pela empresa ONBOARD

O uso da bilhetagem digital faz cada vez mais parte do dia a dia dos passageiros do Sul do país.

Por exemplo, o Pix já é o modo de pagamento mais utilizado no transporte público de Apucarana (PR).

Na cidade, o transporte coletivo conta com o sistema de Bilhetagem Digital da ONBOARD.

Em nota, a empresa informa que o Pix tornou-se a opção mais escolhida dos passageiros na hora de fazer recargas de crédito no segundo mês de operação do sistema.

Na cidade, a Viação Apucarana Ltda. – VAL, operadora do sistema de transporte coletivo, resolveu modernizar a operação com o intuito de atrair os passageiros para o serviço.

Para isso, a empresa adotou o sistema de Bilhetagem Digital da ONBOARD, que é a primeira bilhetagem 100% ABT (Account Based Ticketing) utilizado por um sistema de transporte público brasileiro, segundo a empresa.

“O novo sistema em nuvem e baseado em contas, conta com o DBD – Dispositivo de Bilhetagem Digital, um equipamento que une validador, AVL, UCP (unidade Central de Processamento) e Wi-Fi. O equipamento permite o pagamento da tarifa por QR Codes, smart cards (Mifare, Cipurse e Calypso), pagamento por aproximação do tipo NFC e cartões bancários nas modalidades de crédito e débito, além de informar a posição dos ônibus em tempo real”, detalhou a ONBOARD, em nota.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Por sua vez, Balneário Camboriú (SC) também adotou o sistema de Bilhetagem Digital da ONBOARD.

A cidade catarinense que ficou mais de um ano sem operações no transporte público por conta dos impactos da pandemia e recentemente teve seu serviço restabelecido por meio da contratação da Empresa de Transportes PGTUR, que adotou os serviços de bilhetagem e telemetria da ONBOARD para suas operações.

Categoria:Noticias, Transporte e Comunidade