A um mês das eleições, saiba quais prazos os partidos precisam cumprir até esta sexta

A um mês das eleições de 2022, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou o calendário que mostra os prazos que as federações de partidos devem cumprir nesta sexta-feira (2). Hoje é a data limite para o juiz eleitoral decidir sobre as reclamações dos mesários convocados a atuarem em presídios.

Segundo o calendário eleitoral de 2022, hoje é o último dia para o Tribunal Superior Eleitoral convocar as entidades fiscalizadoras para a Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas, solicitando manifestação de interesse em assinar digitalmente os programas.

Nesta sexta-feira também é o prazo para os órgãos de direção dos  e das federações preencherem as vagas remanescentes para as eleições proporcionais, observados os percentuais mínimo e máximo para candidaturas de cada gênero.

 

Hoje é a data limite para o presidente da junta eleitoral comunicar ao presidente do tribunal regional eleitoral os nomes dos escrutinadores e auxiliares que houver nomeado, publicando edital no Diário da Justiça Eletrônico, ou na forma estabelecida pelos tribunais regionais eleitorais.

Último dia para o juiz eleitoral providenciar a instalação da Comissão Especial de Transporte 6. Nesta sexta também é o prazo para o planejamento do serviço de transporte de eleitores e a requisição de veículos e embarcações aos órgãos ou unidades do serviço  para o primeiro e eventual segundo turnos de votação.

Ainda conforme o calendário eleitoral hoje também é a data limite para os tribunais regionais eleitorais designarem, em sessão pública, a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica.

 
Categoria:Noticias, Transporte e Comunidade