Empresa de ônibus altera rotas de viagem em Mato Grosso do Sul Modificações entraram em vigor nesta segunda-feira e atingem trajeto entre MS e São Pau

A Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) modificará alguns trajetos e rotas da viação Expresso Adamantina entre municípios de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

As alterações publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (10) consideraram a Decisão Supas Nº 995, de 6 de outubro deste ano, e modificam a prestação de serviços da linha em quatro pontos. Após a decisão, a linha  São Paulo (SP) - Campo Grande (MS) contará com as seguintes seções: I - de São Paulo (SP) para Três Lagoas (MS), Água Clara (MS) e Ribas do Rio Pardo (MS); 

II - de Jundiaí (SP) e Campinas (SP) para Três Lagoas (MS), Água Clara (MS) e Campo Grande (MS); 

III - de Americana (SP), Jaú (SP), Bauru (SP), Lins (SP) e Araçatuba (SP) para Três Lagoas (MS), Água Clara (MS), Ribas do Rio Pardo (MS) e Campo Grande(MS);

IV - de Andradina (SP) para Água Clara (MS), Ribas do Rio Pardo (MS) e Campo Grande (MS). A decisão passa a valer a partir desta segunda. 

Semelhanças

As alterações se assemelham às realizadas pela viação Gontijo, que realizou mudanças logísticas de suas linhas de ônibus em Mato Grosso do Sul. A decisão foi publicada no Dou do último dia 29.

Na ocasião, a empresa optou por suprimir a linha São José do Rio Preto (SP) - Campo Grande (MS), e implantar a linha  São José do Rio Preto (SP) - Campo Grande (MS) com as seguintes seções: a) de São José do Rio Preto (SP) para Três Lagoas (MS); Penápolis (SP) para Três Lagoas (MS) e Campo Grande (MS); e de Araçatuba (SP) para Campo Grande (MS).

Conforme o Diário Oficial, as alterações passam a vigorar somente após dez dias da publicação da medida, ou seja, no último domingo (9).  

Na ocasião, a empresa disse ao Correio do Estado, que a alteração não afetou diretamente os passageiros, uma vez que “a mudança das linhas pretende otimizar o trajeto por parte dos motoristas da empresa”. Segundo a medida, a viação Gontijo buscara otimizar as linhas de funcionamento, “sem atingir a qualidade dos serviços prestados”, disse a empresa.

“Analisamos o trabalho, verificamos muitas linhas sobrepostas e um excesso de veículos. A alteração visa adequar o efetivo ao trajeto”, finalizou a empresa.

 

Categoria:Noticias, Transporte e Comunidade