Greve suspensa; sindicato cumpre decisão, mas espera segue longa nos postos de saúde

Após decisão judicial a favor da prefeitura de Campo Grande, os profissionais de enfermagem da Capital suspenderam a greve iniciada ontem (27) e retomaram os atendimentos normais, entretanto, na manhã desta terça-feira (28), o que se nota nos postos da Cidade Morena são as já tradicionais longas filas de espera. 

Advogado, Alisson Lunardi, de 36 anos, foi até o posto de saúde do Coronel Antonino acompanhar sua esposa, que havia chego ao local ainda às 07h. 

Em entrevista ao Correio do Estado ele revela que a esposa, que apresenta um quadro de conjuntivite além de alguns sintomas de gripe, foi até a unidade de saúde para uma consulta simples e levou mais de 2h30 para ser atendida. 

"Achamos que seria rapidinho, pois ela estava aqui desde as 07h... e estamos esperando até agora. 2h30 para uma consulta simples é um transtorno. E quando você olha na fila, tem gente com problema bem mais sério, além de quem deve estar aqui desde a madrugada esperando", comenta o advogado. 

No mesmo posto, a jovem de 21 anos, Milena Melo Corrêa - que atua como médica administrativa -, conta que buscava atendimento para o filho de um ano e dois meses.

Categoria:Noticias Geral