ANTT fiscaliza transporte clandestino em Campo Grande Fiscalização ocorre no Bairro Indubrasil, e visa coibir viagens intermunicipais e internacionais

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realiza hoje (16) fiscalização para combater o transporte interestadual e internacional clandestino de passageiros em Campo Grande. A operação denominada Capital vai ocorrer no Bairro Indubrasil, saída para Terenos.

Para garantir a segurança dos fiscais da autarquia federal, ontem (15) foi enviado o ofício 7689/2023 à Guarda Civil Metropolitana solicitamos o apoio para garantir a segurança dos fiscais.

No documento, o Superintendente de Fiscalização de Serviços de Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros da Agência, Felipe Ricardo da Costa Freitas afirma que o apoio da Guarda Municipal é “necessário ao bom andamento da operação da ANTT.

A medida é similar à que a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems) vem fazendo desde o ano passado. 

O órgão de fiscalização estadual tem intensificado a fiscalização contra fretamentos clandestinos, transportes por meio de vans sem autorização, e até mesmo por meio de motoristas de aplicativo. 

Na semana passada, o Correio do Estado denunciou um esquema de aliciamento de passageiros na estação Rodoviária de Campo Grande para o uso de transporte para outras cidades, e até para outros estados, feito clandestinamente ou informalmente. 

Categoria:Noticias, Transporte e Comunidade