Fracassa tentativa da prefeitura para contratação de leitos pediátrico Hospital El Kadri está com débitos públicos e por isso não apresentou proposta.

Fracassou o chamamento público que a prefeitura de Campo Grande realizou na manhã de hoje para contratar leitos hospitalares da rede privada para internação de crianças. O único hospital que participou desde o começo do certame, o El Kadri não chegou a apresentar proposta porque não conseguiu cumprir as exigências legais para esse tipo de prestação de serviço. 

A Santa Casa também chegou participar do final da reunião, mas seu representante informou que o hospital tem espaço físico para implementação de 10 leitos clínicos, porém informou a dificuldade de composição de equipe médica pediátrica, bem como de equipamentos, e solicitou o prazo de 1 (um) dia para confirmação dos mencionados leitos, bem como dos valores que serão praticados pela Santa Casa. 

A pretensão da prefeitura era contratar até 30 leitos clínicos e dez de UTI. O El Kadri chegou a informar informalmente que teria condições de atender boa parte desta demanda, mas hoje deixou claro que por falta da Certidão Conjunta de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União e por falta do Certificado de Regularidade do FGTS (CRF) nem mesmo poderia apresentar proposta.
 
Mas se a primeira tentativa de ampliar o número de vagas não deu certo, pelo menos o número de pacientes continua em queda. Na manhã de hoje, 20 crianças estavam na fila de espera por internação. Há duas semanas, a média de crianças à espera de vaga era o dobro, de 40.

Outro dado que indica melhora da situação é a quantidade de pessoas atendidas nas seis UPAS e nos quatro Centros Regionais de Saúde nos últimos sete dias. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), entre os dias 3 e 9 foram 27.278 consultas médicas de adultos e crianças na rede pública. Isso representa queda da ordem de 18% na comparação com os 33.491 atendimentos nos sete dias anteriores.

Categoria:Noticias Geral