Em rotatória com fluxo de 5 mil veículos por hora, motoristas cobram semáforo com 'buzinaço'

A rotatória do cruzamento da Avenida Tamandaré com a Euler de Azevedo já é conhecida por motoristas da região, que até evitam passar por lá no horário de pico, que tem fluxo de 5,2 mil veículos por hora.

Porém, não é somente no pico que o trânsito é complicado e quem precisa atravessar sofre com a espera. Com um comércio no local, José Nilton, de 59 anos, diz que passa o dia atravessando idosos que desejam ir até o supermercado Comper, que fica em frente à rotatória.

"No nosso bairro, 80% dos moradores são da terceira idade. Eles querem fazer compra e eu fico o dia inteiro aqui atravessando idosos que não conseguem atravessar. De tanto eu brigar fizeram uma faixa de pedestres, mas como não tem lombada, ninguém respeita", conta ao Jornal .

 

Há 10 anos com ponto no local, ele diz que presencia pelo menos 1 acidente por dia. "Há 90 dias atrás veio uma empresa terceirizada que colocou câmeras nas quatro pontas para medir o fluxo de carros por hora. Aqui passam 5,2 mil carros por hora", relata.

rotatória euler

Categoria:Noticias, Transporte e Comunidade