Enfermagem discute aumento do repasse para piso nacional e veto antes de votação em Campo Grande

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em  do Município de Campo Grande, Ângelo Macedo, esteve em audiência pública nesta segunda-feira (4) na Câmara para discutir aumento no valor do repasse para pagamento do piso nacional. O sindicalista também analisa com os parlamentares o veto a ser analisado na sessão da terça-feira (5).

Segundo Ângelo, no veto está uma  que foi aprovada pela Câmara, por unanimidade. "Era sobre o cumprimento do recurso do piso nacional da enfermagem para o município, para servidores do município. Ele não era genérico, ele era específico pra classe, que é como a gente sempre acreditou que deveria vir. Ele trazia sobre o vencimento. Aí foi vetado e aí a gente ficou nesse embate", explicou. 

O presidente diz que se não houver um acordo, a categoria vai se mobilizar para derrubar o veto da prefeita.
"São em torno de 1.500 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem e que impacta a questão os aposentados. Não traz no vencimento que os aposentados têm paridade. Eles terão que judicializar para ter o direito pelo texto da lei que foi aprovado, senão, eles não recebem".


Mais informações no link abaixo:

http://https://midiamax.uol.com.br/politica/2023/enfermagem-discute-aumento-do-repasse-para-piso-nacional-e-veto-antes-de-votacao-em-campo-grande/

CRÉDITO- MIDIAMAX

Categoria:Saúde