Santa Casa não recebe piso salarial da Enfermagem e mais de mil pessoas ficam sem de 'mãos vazias'
Previsto para cair na conta dos profissionais da Enfermagem até o dia 6 de setembro, o repasse do piso salarial da classe ainda não chegou aos colaboradores da Santa Casa de Campo Grande. Com isso, 1.107 pessoas estão sem salários.
Diante da espera, funcionários da instituição procuraram a equipe de reportagem do Midiamax para relatar a situação. Contatada, a assessoria de imprensa do hospital disse esperar o encaminhamento dos recursos. “Não recebemos e não temos previsão, aguardamos o repasse para realizar o pagamento”, alegou.
Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) afirmou estar finalizando os trâmites burocráticos para enviar os recursos e “até a próxima semana os hospitais deverão receber, conforme pactuado com eles. Cada instituição deverá organizar o pagamento para os seus funcionários, lembrando que a portaria prevê um prazo de até 30 dias para efetivar o pagamento e só irão receber aqueles que estão dentro dos critérios e previamente cadastrados”, disse a pasta.
Mais informações no link abaixo: