Parte "rica" de avenida ganha acesso asfaltado, parte "pobre" fica com "trieiro"

A avenida Cônsul Assaf Trad tem 2,5 quilômetros de extensão entre a rotatória do anel viário, na saída para Cuiabá, e a Rua Marquês de Herval, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.
 

A via longa e expressa atravessa vários bairros na região norte da cidade e o trecho que passa por condomínio de luxo, mercados e empresas ganhou acessos asfaltados recentemente pelo poder público. Já no trecho da região do populoso bairro Nova Lima, foi aberto acesso de "clandestino" de terra pelos próprios motoristas.


Os acessos asfaltados recém feitos em frente ao condomínio Alphaville para facilitar a entrada e a saída dos moradores estão sem sinalização por enquanto, causando riscos segundo o empresário Natanael Medina, de 39 anos. "Daqui a pouco vai acabar causando acidente. Volta e meia tem os buzinaços ali, porque os carros entram na contramão e entram de frente uns para os outros", observa.




Natanel mora e trabalha na região e comenta que os acessos pouparam tempo dos moradores, pois o contorno pode ser feito logo na frente do condomínio.

O problema de atravessar o canteiro, segundo empresário, é o perigo em que os condutores se colocam. "Tem gente que acha que realmente é uma rua, então sai e atravessa achando que está tudo certo, mas é um risco, porque não tem sinalização. Então se o camarada não prestar atenção, dá acidente, tanto pra quem ta indo quanto pra quem ta retornando. Em uma avenida longa como essa, quanto mais acessos melhor".

Mais informações no link abaixo:

http://https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/parte-rica-de-avenida-ganha-acesso-asfaltado-parte-pobre-fica-com-trieiro

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Categoria:Noticias, Transporte e Comunidade