Incêndio em prédio e inviabilidade de reforma obrigaram Casa da Saúde a mudar

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (25), o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões, detalhou os motivos da transferência provisória da Casa da Saúde de Campo Grande para o Centro de Convenções Albano Franco. Os principais são a ocorrência de um incêndio no antigo prédio e a inviabilidade de reformar o local.

Até então, a Casa da Saúde estava localizada no Bairro Cabreúva, no mesmo espaço onde antes funcionava a Escola Estadual Riachuelo. Com a mudança da instituição de ensino para outro endereço, a unidade da saúde ficou no lugar.

Um incêndio ocorrido no ano passado danificou aquela estrutura, que já não era a ideal por ter sido projetada como ambiente escolar. O secretário afirma que se cogitou reforma, mas que ela foi avaliada tecnicamente como inviável. É que a Casa da Saúde, por necessitar refrigerar vacinas e alguns medicamentos, requer instalações especiais. 


Mais informações no link abaixo:

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/incendio-em-predio-e-inviabilidade-de-reforma-obrigaram-casa-da-saude-a-mudar
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Categoria:Noticias, Transporte e Comunidade