Sem geradores, escolas estaduais têm protocolo contra quedas de energia

A onda de calor que atinge Mato Grosso do Sul causou sobrecarga no fornecimento de energia elétrica e deixou 11 bairros sem eletricidade na Capital nesta terça-feira (26). Conforme a Energisa, esta semana foi registrado ainda recorde de consumo de energia.


Em Campo Grande, quatro escolas estaduais têm capacidade de produzir energia própria. As demais unidades espalhadas pelas sete regiões da Capital precisam recorrer à coordenadoria da gestão escolar para solucionar problemas relacionados a quedas no fornecimento e sobrecarga no consumo de energia.


De acordo com a SED (Secretaria Estadual de Ensino), quando há sobrecarga no fornecimento de energia das unidades escolares estaduais, a escola é orientada a entrar em contato com a coordenadoria de gestão escolar da unidade.


"Sempre que acontece algum problema dessa natureza na escola, ela já entra em contato conosco pra que a gente possa encaminhar pra solução, manutenção, troca do quadro, troca de algum componente. Isso é a medida padrão", informa a secretaria.


Mais informações no link abaixo:
https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/sem-geradores-escolas-estaduais-tem-protocolo-contra-quedas-de-energia
 CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Categoria:Noticias, Transporte e Comunidade