Com promessa de passarela e wi-fi mais rápido, espanhola assume Aeroporto de Campo Grande

O Aeroporto Internacional de Campo Grande começou a ser operado, desde a madrugada desta sexta-feira (13), pela empresa espanhola Aena. A concessionária venceu, em agosto de 2022, licitação para operar três aeroportos de Mato Grosso do Sul e de mais três estados por R$ 2,4 bilhões.

A empresa, considerada a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, administrará o aeroporto de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã pelo período de 30 anos. Em entrevista coletiva nesta sexta, o presidente da Aena no Brasil, Santiago Yus, afirmou que a taxa de embarque no aeroporto deve ficar mais cara.

"Todos aeroportos com mais de 1 milhão de passageiros por ano têm por contrato um reajuste anual da tarifa de embarque feito pela inflação. O agente regulador coloca um teto tarifário que não podemos ultrapassar", disse o presidente sem detalhar o valor.

 

Santiago também explicou que durante os trabalhos de melhoria e de finalização das obras do Aeroporto, não haverá fechamento do terminal. "Teremos algumas dificuldades porque o aeroporto é uma obra inacabada, mas conseguiremos fazer".

O presidente explica que uma das maiores reivindicações dos passageiros, a construção de passarelas ou fingers que dão acesso direto às aeronaves, está no cronograma da empresa e também previsto em contrato.


Mais informações no link abaixo:

https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2023/com-promessa-de-passarela-e-wi-fi-mais-rapido-espanhola-assume-aeroporto-de-campo-grande/

CRÉDITO: MIDIAMAX



Categoria:Noticias, Transporte e Comunidade