Terreno baldio vira depósito de lixo e moradores cobram providências no Figueira do Parque

A quantidade de lixo descartado em um terreno localizado na Rua Juazeiro com a Macademias, tem deixado moradores revoltados no Bairro Figueiras do Parque, em Campo Grande.

Um dos moradores da região que prefere não se identificar, garante que o terreno é da prefeitura. Ele explica que no local são descartados vários tipos de lixo, desde entulhos, recicláveis e que até animais mortos são jogados no local.

Ele conta que a prefeitura deu início a obra de pavimentação na região e que o entulho passou também a ser descartado no local.

Além do descarte irregular do lixo, o pessoal também costuma fazer muitas queimadas no local, causando uma fumaça tóxica que pode prejudicar a saúde dos moradores, principalmente em crianças que usam o espaço como uma espécie de área de lazer.

“Povo vem aqui coloca fogo no lixo, aí aqui fica crianças brincando e essa fumaça tóxica pode até fazer mal para elas”, explicou o morador.

Outro fator preocupante, é que o lixo que é jogado no terreno, também atraí animais peçonhentos para as residências vizinhas ao terreno, sem contar que o local também se tornou um recipiente favorável para a proliferação de mosquito da dengue.

O morador pede uma providência por parte da prefeitura, que o local seja limpo e cercado para evitar que pessoas vão até lá para descartar lixo.

Reportagem entrou em contato para saber se de fato o terreno pertence a prefeitura e quais providências deverão ser tomadas.

CREDITO: TOPMIDIANEWS

 

Categoria:Noticias, Transporte e Comunidade