Ônibus não quer passar aqui': buraco em rua impede passagem de coletivo no Teruel Filho (vídeo)
Com um buraco gigantesco em meio a rua que serve como rota da linha de transporte coletivo do bairro, os moradores do Jardim Teruel Filho, em Campo Grande, temem que a linha deixe de passar pelo local. Devido ao mau estado de conservação da via, os veículos precisam passar pela calçada.
O buraco fica na Rua Cenira Soares Magalhães, que faz parte da rota do transporte coletivo. A poça está há pelo menos dois meses impedindo a mobilidade de quem mora no local. Em dias de chuva, toda a rua fica intransitável.
Segundo moradores, os motoristas de ônibus se queixam cada vez mais da situação. Para cumprir a rota, eles precisam passar por cima da calçada, afirma usuários do transporte. "Devido ao buraco, o ônibus não está querendo mais passar por aqui. A gente depende do ônibus para trabalhar. Essa situação é indignante", afirma um morador.
Indignado com a poça gigantesca, em protesto, um morador chegou a nadar no 'lago' que se criou em meio a rua. Algumas crianças chegam a brincar e nadar em meio a lama.
Segundo o fotógrafo Renan Tiago, morador na região, os residentes já cansaram de reclamar sobre a situação. "Devido à situação, eles entraram em contato comigo. Fizemos as fotos e vídeos e vamos enviar para a prefeitura, já que até agora nada foi feito. Com a chuva desta quarta-feira a situação piorou mais", relata.
Nas imagens filmadas, as crianças brincam em poça que toma conta de toda a via. Durante as chuvas, a rua se torna um "rio", deixando o logradouro intransitável.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura e questionou quando uma equipe deverá ser enviada ao local para realizar os reparos. A matéria aguarda resposta.
VÍDEO NO LINK