Falta de planejamento e mobilidade urbana afeta a qualidade e a segurança do transporte público de passageiros

Antônio Duarte representante dos usuários do transporte público de passageiros de Mato Grosso do Sul diz que a falta de investimento na mobilidade urbana das cidades afeta diretamente o transporte público de passageiros.

Campo Grande não difere, ao longo dos últimos 12 anos perdeu muito com a falta de investimento e do planejamento causando insegurança aos passageiros. Com a chegada dos aplicativos o trânsito ficou ainda mais lento e perigoso atingindo a agilidade do transporte coletivo, para Antônio a melhor forma seria a conclusão dos corredores que tiveram início, mas nunca foram concluídos, principalmente o da Avenida Gunter Hans saída para Sidrolândia.

Obras com mais de três anos e até o momento não foram concluídas, causando ao transporte coletivo problemas constantes devido à má sinalização no local, problemas como acidentes e constantes congestionamentos, principalmente nos horários de pico.

Para Antônio Duarte representante da USSITER-MS (União sul mato-grossense dos usuários de transporte) é necessário que seja concluído o mais rápido possível os planejamentos que trazem grande impacto ao usuário tornando a tarifa mais cara.



 
USSITER-MS/gazeta do ônibus
Categoria:Noticias, Transporte e Comunidade