Base da Guarda Municipal é inaugurada no 'Carandiru'

Uma base móvel da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi instalada na manhã desta sexta-feira (21) em apoio às famílias que vivem no local conhecido como Invasão Carandiru, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. A GCM deve ficar no local por cerca de 10 dias.

Há anos os moradores vêm sofrendo com diversos problemas de segurança pública. A base móvel da GCM foi colocada na Rua Jamil Basmage.

A base conta com o apoio de quatro guardas, sendo dois fixos e dois fazendo ronda, além do apoio da Romu e do Gemop. Segundo a prefeitura, a base deve funcionar no local por cerca de 10 dias. A ação ocorre após pedido da população por mais segurança pública.

No entanto, as famílias fazem um apelo também por moradias decentes. Segundo moradores, ao todo são 42 famílias que estão morando no residencial invadido, incluindo em um dos prédios, condenado pelo Corpo de Bombeiros.

Eles afirmam que após a operação policial, diversos criminosos que atuavam no local foram embora, restando apenas os moradores. As famílias, no entanto, relatam que a situação é insalubre, com muitos gatos, água irregular e esgoto a céu aberto. 

Eles pedem maior apoio da prefeitura, com novas moradias às famílias do local. Os cinco prédios existentes apresentam vários problemas de estrutura, fiação e encanamento irregulares.

Categoria:Polícia