Menino que morreu atingido por peça de carreta era autista e seguia para consulta em Rio Verde

Yan Pedro estava internado na Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos

Yan Pedro estava internado na Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos / Reprodução, Coxim Agora / Arquivo Pessoal)


A confirmação da morte do menino Yan Pedro Amaro Silva, de 9 anos, na tarde desta quinta-feira (11), deixou familiares e amigos profundamento abalados. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Grande, após ser atingido por uma peça que se desprendeu de uma carreta enquanto viajava de ônibus na BR-163, entre os municípios de Coxim e Rio Verde de Mato Grosso, na última terça-feira (09).

Yan era autista e segundo o site Coxim Agora, na ocasião do acidente, ele embarcou em Coxim, em um ônibus da empresa Expresso Mato Grosso com destino a Rio Verde onde tinha uma consulta médica.

A criança estava sentada em uma das primeiras poltronas dos passageiros do ônibus, acompanhado de sua mãe. Em determinado trecho da rodovia, uma carreta passou pelo ônibus e uma peça acabou se desprendendo e atingiu o para-brisa do veículo.

Devido à velocidade, a peça ainda atravessou um segundo vidro que separa os motoristas dos passageiros e atingiu diretamente Yan Pedro. Ele sofreu uma lesão na cabeça, que acabou provocando um traumatismo cranioencefálico, onde ele chegou a ser socorrido em estado grave pela CCR MSVia e levado diretamente a Coxim. Mas como citado, após tentativas e procedimentos cirúrgicos, o menino não resistiu.

Categoria:Noticias Geral